Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Foto: Divulgação
Dia 4 de fevereiro de 2016 | Por Brenda Cruz | Sobre Moda e Notícias

Conteúdo em Libras

 

Texto em Português

A agência The Garden, sediada em Toronto, está tentando fazer uma mudança produtiva na sociedade. Como parte de seus esforços, eles estão introduzindo uma empresa que tem dedicado os seus serviços para a criação de roupas sofisticadas, de alta-costura e funcionalmente acessíveis a cadeirantes.

A empresa é chamada IZ, abreviação de Izzy, em homenagem ao fundador da empresa, o renomado Izzy Camilleri, um canadense designer de moda que vem atraindo clientes de todo o mundo com seus projetos inovadores nos últimos 30 anos.

Essencialmente, esta empresa começou um movimento para levantar fundos para projetos destinados a aumentar a acessibilidade. Com cada produto adquirido, a IZ vai dar 10% do total das suas vendas brutas para esses projetos.

A maior parte das receitas vão para empresas com o objetivo de construir rampas de mobilidade em comunidades de toda a América do Norte. As rampas são construídas a partir de materiais de cores vivas, a fim de chamar mais atenção para a causa.

Além disso, nas redes sociais, lançaram a campanha #FashionIZFreedom para incentivar a compra de uma linha de camisetas, cujas vendas são 100% convertidas para a construção de rampas.

Por Brenda Cruz/Fonte: Razões para Acreditar 

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+