Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
empresa-contrata-mae-para-cuidar-da-filha
Dia 26 de janeiro de 2017 | Por Audrey Scheiner | Sobre Comportamento e Notícias e Trabalho

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

Maria da Conceição Cirilo abriu mão da própria rotina para cuidar da filha, a jovem Ana Paula Cirilo, de 23 anos, que nasceu com deficiência intelectual de origem congênita.

Ana foi atleta paraolímpica por 11 anos – saltadora em distância – e também disputou diversas competições de velocidade. Porém, há quatro anos, ela abandonou o esporte para trabalhar com carteira assinada, numa franquia do McDonald’s.

Como costume, a mãe acompanhava a filha até o trabalho e depois ia buscá-la no fim do expediente. No início foi complicado, pois Ana sofria convulsões e a mãe era sempre acionada. Quando a filha passava mal, Maria da Conceição Corria para levar a filha ao hospital.

Isso durou dois anos, até que a gerente solucionou o problema: contratar Maria da Conceição para trabalhar no mesmo local e horário da filha. Assim, seria mais fácil para  ela acompanhar a rotina de Ana. Esse é o segundo emprego de carteira assinada da mãe. Segundo a gerente Gilma Oliveira, a contratação gerou benefícios. “Ela se sente mais segura com a mãe por perto e com isso seu rendimento melhorou muito. As duas são ótimas funcionárias”.

Ana Paula se diz muito agradecida pelo esforço da mãe, que não trabalhava só para cuidar dela. “Ela abdicou da vida para ficar ao meu lado, para cuidar de mim. E agora trabalhar ao lado dela e ver a sua felicidade também me deixa muito feliz”, enfatiza.

Antes de migrar para a rede de restaurantes, Maria da Conceição trabalhava em casa de família, cuidando de crianças e lavando roupas. Mas sempre dando muita atenção à filha. “Agora estou sempre perto da Ana. A gente vem e volta do trabalho juntas, é uma grande felicidade! Também me sinto realizada em ter tido uma chance. Não me sentia capaz, mas acreditaram em mim e hoje sou muito feliz e agradecida”, afirmou.

 A felicidade não parou por aí. Ana Paula está grávida de seis meses da pequena Ana Júlia.

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados