Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
memorial
Dia 13 de janeiro de 2017 | Por Brenda Cruz | Sobre Arte e Cultura e Exposições e Notícias

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

 

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

Ainda dá tempo de conferir a exposição Grandes Nomes Grandes Feitos, no Memorial da Inclusão, que homenageia em módulos interativos, acessíveis e sensoriais, 12 personalidades brasileiras e internacionais que desenvolveram ações em diferentes áreas do conhecimento relevantes para humanidade. Até o dia 19, próxima quinta-feira, o público pode conhecer as diferentes histórias de vida que têm um ponto de intersecção: a deficiência.

A mostra é composta por 12 módulos que contam as histórias de Stevie Wonder, Temple Grandin, Helen Keller, Dorina Nowill, Ludwig van Beethoven, Evgen Bavcar, Franklin Roosevelt, Henrietta Swan Leavitt, Maria de Lourdes Guarda, Homero, Cândido Pinto de Melo e Anita Malfatti.

Toda a mostra oferece recursos de acessibilidade, tais como: leitura em braile, fonte ampliada, acessibilidade para pessoas com deficiência física e recursos sensoriais. A ideia é que pessoas com e sem deficiência possam fazer uma imersão na história de vida das personalidades por meio dos sentidos.

No espaço da artista plástica Anita Mafalti, por exemplo, estão expostas réplicas dos objetos que ela utilizava para seus trabalhos. No local reservado à Maria de Lourdes Guarda, militante histórica do movimento social de inclusão das pessoas com deficiência, está representada a maca onde ela passou a vida. Já no módulo destinado à Evgnen Bavcar, fotógrafo com deficiência visual, o visitante terá a possibilidade de utilizar uma venda e fotografar.

Serviço:

Grandes Nomes Grandes Feitos

Data: até o dia 19 de janeiro de 2017

Horário: de segunda à sexta-feira, das 10h às 17h

Local: Memorial da Inclusão – Sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo

Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda – São Paulo/SP

Entrada gratuita

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+