Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

botao_news botao_noticia

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

O museu é um espaço destinado a guardar e expor objetos que representam uma memória. Dessa forma, as lembranças não serão esquecidas e poderão ser conhecidas por outras gerações. Para ressaltar a importância de lugares como esse, o Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) promoverá a 15ª semana de comemoração ao Dia Internacional do Museu (18/05). O evento que, acontece entre os dias 15 e 21 deste mês, terá a participação de mais de mil museus em todo o território nacional com três mil atividades oferecidas ao público na temática Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus.

Entre os participantes está o Memorial da Inclusão com as exposições Movimento em branco e os caminhos da pessoa com deficiência. O público também terá acesso à sala dos sentidos – local escuro com objetos e áudios capazes de proporcionarem uma experiência sensorial ao público.

Durante esta semana de comemoração, o Memorial ficará aberto de segunda à sexta-feira das 10h às 17h e no sábado das 13h às 17h. A entrada é gratuita e terá intérpretes de libras para a pessoa com deficiência auditiva.

Serviço
Evento: 15ª Semana de Museus
Data: de 15 a 21 de maio
Horário: De segunda à sexta-feira das 10h às 17h e sábado das 13h às 17h
Local: Memorial da Inclusão – Sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda – São Paulo.
Valor: Entrada gratuita

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados