Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

De segunda a sexta, até dia 31 de março, das 10h às 17h, o Memorial da Inclusão recebe a mostra Trajetória Artística, do Instituto Olga Kos, em comemoração aos dez anos da fundação. São 12 obras, entre telas e esculturas, produzidas por alunos com deficiência intelectual, com referência de artistas contemporâneos que estarão na mostra, como Takashi Fukushima, Caciporé e Yukata Toyota. O espaço está localizado na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10, na Barra Funda.

Exposição vigente no Memorial da Inclusão.

Exposição vigente no Memorial da Inclusão.

No espaço estão expostas pinturas abstratas em tela com tinta acrílica em cores fortes e esculturas táteis para pessoas com deficiência visual sentirem, produzidas em gesso, madeira e metal. Os artistas moldaram em gesso os materiais usados na produção das obras, além de retratar o universo. A exposição tem audiodescrição e impressão dos textos sobre as obras em fonte ampliada e braile.

No dia 20 de março, das 15h às 16h30, além da exposição, o Memorial da Inclusão receberá uma oficina da artista Maria Goret, que ensinará os artistas do Instituto Olga Kos a pintarem com a boca e os pés. A artista tem deficiência física e suas telas estarão expostas no mesmo local.

Serviço

Exposição: Trajetória Artística

Data: até o dia 31 de março

Horário: de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h

Local: Memorial da Inclusão – Sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo

Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda – São Paulo/SP

Entrada gratuita

Veja mais imagens abaixo.

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados