Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela

Conteúdo em Libras

Texto em Português

Entre os dias 07 de março e 26 de abril, o Memorial da Inclusão recebe a exposição temporária “Arte Eficiente: Tarsila do Amaral”, com releituras de obras da artista, realizadas por integrantes do Centro de Desenvolvimento Social, Educacional e Cultural Bem-me-Quer.

Serão expostas telas e esculturas que demonstram as diversas figuras e composições da pintora, repletas por suas cores fortes, com temas do seu imaginário, dos seus sonhos e de lembranças da infância. Destacam-se, ainda, sua sensibilidade para questões sociais e o tratamento de temas diversos como o trabalho e as crianças.

A mostra evidencia o resultado de um processo coletivo, em que os alunos com deficiência desenvolveram suas habilidades, tornando-se coautores de obras de arte e envolvendo-se no campo artístico e cultural brasileiro.

Releitura da obra “O mamoeiro”, de Tarsila do Amaral; releitura feita por pessoa com deficiência.

A exposição pretende suscitar reflexões sobre nossas raízes, nossa cultura e nosso povo, convidando o visitante a interagir com as obras, podendo ser parte constituinte delas. Conta com recursos acessíveis, como esculturas táteis, audiodescrição e impressão dos textos em dupla leitura com fonte ampliada: em português e braile. A mostra tem entrada franca.

SERVIÇO 
Arte Eficiente: Tarsila do Amaral
Data: de 07 de março a 26 de abril
Local: Memorial da Inclusão – Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 554- Portão 10. Barra Funda- São Paulo/ SP
Visitas: segunda à sexta-feira, das 10h às 17h
Entrada Franca

Fonte: Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+