Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
microsoft-diversidade
Dia 9 de março de 2020 | Por Jessica Carecho | Sobre Notícias

Evento ocorrerá de 9 a 13 de março e contará com atividades, debates e palestras relacionados aos pilares de mulheres, negros, pessoas com deficiência e comunidade LGBTI+

 

Entre os dias 9 e 13 de março, a Microsoft realizará a Semana da Diversidade e Inclusão com seus colaboradores e parceiros em sua sede localizada em São Paulo. Nessa semana, a companhia, que tem a Diversidade e Inclusão como pilares fundamentais da sua cultura, contará com atividades, debates e palestras relacionados à inclusão de mulheres, negros, pessoas com deficiência e comunidade LGBTI+.

 

Alessandra Karine, líder de Diversidade e Inclusão da Microsoft, comenta que, para a companhia, esse tema é pensado de forma abrangente. “Trabalhamos para que ideias e opiniões diferentes sejam respeitadas para termos realmente uma empresa plural. Nesse sentido, esse evento faz parte de várias ações práticas que realizamos, incluindo treinamentos internos obrigatórios para sensibilização sobre vieses inconscientes e não intencionais; e investimentos em programas de estímulo às carreiras em STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharias e Matemática) para inclusão de meninas em carreiras de tecnologia”, afirma.

 

Durante esta semana, a empresa também iniciará o Programa de Empatia, um circuito de atividades que permite aos colaboradores compartilharem suas experiências. O intuito dessa ação é quebrar as barreiras de comunicação e relacionamento em situações de diversidade e inclusão no meio corporativo, por meio da identificação de si mesmos com as diversas histórias de vida apresentadas.

 

O evento ainda contará com uma edição da Hora do Código, uma ação mundial da Code.org, que ocorre em diversos países com várias empresas associadas, com o objetivo de incentivar que crianças e jovens aprendam a programar. A Microsoft participa desse projeto com o jogo Minecraft e, para a Semana da Diversidade e Inclusão, a companhia convidou jovens, especialmente pessoas com deficiência, atendidos por organizações sociais parceiras para participarem do projeto.

 

Para a Microsoft, um ambiente de trabalho com diversidade de perfis e ideias tem muito mais chances de entender as várias necessidades da sociedade e gerar soluções inovadoras. “Esse evento está sendo bastante especial, porque todos nós estamos tendo a oportunidade de participar e de nos colocar no lugar do outro. Essa é também uma maneira de tornarmos a nossa missão uma realidade, ao empoderarmos diferentes pessoas a conquistarem mais no ambiente de trabalho”, afirma Alessandra.

 

Sobre a Microsoft

A Microsoft habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. Sua missão é empoderar cada pessoa e cada organização no planeta a conquistar mais. A empresa está no Brasil há 30 anos e é uma das 110 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975. Desde 2003, a empresa investiu mais de R$ 600 milhões levando tecnologia gratuitamente para 3.191 ONGs no Brasil, beneficiando vários projetos sociais. Entre 2011 e 2017, a Microsoft já apoiou mais de 6.200 startups no Brasil, com investimento superior a US$ 219 milhões em créditos em nuvem.

 

 

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+