Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
Minha escola recebeu alunos para a inclusão. Que faço agora (1)
Dia 28 de novembro de 2019 | Por Tacila Saldanha | Sobre Notícias
Banner intérprete (2)

O autor, Geraldo Peçanha de Almeida, oferece sugestões para transformar a escola num ambiente inclusivo. Segundo ele, é preciso que as escolas sejam preparadas para receber e ambientar os alunos em processo de inclusão, e isto envolve práticas bem pensadas, discussão com pais e alunos, preparação das famílias das pessoas com deficiências e/ou limitações no processo de socialização. Levanta, entre outras questões, a construção de ambientes educativos na multiplicidade dos espaços; a divisão de crianças por faixas etárias; a avaliação inicial e a avaliação final aplicadas para a melhoria dos ambientes educativos; a concepção de ambiente educativo informal; os passeios e as excursões com alunos; a brinquedoteca e as salas ambientadas; práticas inclusivas a partir de atividades, brincadeiras e dinâmicas para grupos de convivência.

(Wak Editora)

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+