
O Memorial da Inclusão, em parceria com o Centro de Pesquisa e Formação da rede Sesc-SP, oferece um minicurso intitulado Gestão Cultural – Memorial da Inclusão: gestão, conceitos e projetos, de 12 a 14 de abril, no bairro Bela Vista, capital paulista.
Com três encontros programados, os dois primeiros serão realizados no Centro de Pesquisa e Formação e o terceiro será uma visita técnica ao Memorial da Inclusão, incluindo também, uma discussão sobre assuntos relacionados à deficiência.
O objetivo é apresentar para a sociedade um pouco da trajetória de luta do segmento, das disputas e dos debates ligados ao universo da deficiência. Além disso, será discutida a necessidade de ampliação da acessibilidade nos equipamentos culturais no país.
As inscrições são pela internet e podem ser feitas até um dia antes do início da atividade. Para surdos haverá intérprete de Libras, mas é necessário fazer a solicitação no ato da inscrição.
PROGRAMAÇÃO
12/04 – Para que e por que o Memorial da Inclusão? A trajetória de uma ideia e a sua concretização.
13/04 – Gestão, projetos e atuação do Memorial da Inclusão: potenciais e desafios.
14/04 – Visita guiada ao Memorial da Inclusão e introdução à história da deficiência.
SERVIÇO
Gestão Cultural – Memorial da Inclusão: gestão, conceitos e projetos
Data: de 12 a 14 de abril
Local: Centro de Pesquisa e Formação da rede Sesc-SP
Endereço: Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – 4º andar – Bela Vista – São Paulo.
Mais informações: https://centrodepesquisaeformacao.sescsp.org.br/atividade/memorial-da-inclusao-gestao-conceitos-e-projetos
Por Brenda Cruz