Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
Dia 22 de setembro de 2016 | Por Cintia Alves | Sobre Lazer e Notícias

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

 

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

O maior país da América do Sul conta agora com ações do Ministério do Turismo para tornar os roteiros mais acessíveis para pessoas com deficiência. Ontem, 21, em comemoração ao Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, foi lançada pelo MTur uma série sobre destinos turísticos pelo Brasil.

Um dos motivos do lançamento é a prévia das comemorações do Dia Mundial do Turismo, em 27 de setembro, que este ano traz o tema Turismo para Todos. “Nosso objetivo é sensibilizar os empresários que atuam no setor, os parlamentares e gestores públicos sobre a importância de se criar condições para que as pessoas com deficiência também possam conhecer e desfrutar das belezas do Brasil”, afirmou Alberto Alves, ministro interino do Turismo.

Três turistas com deficiência foram convidados a descobrir quatro estados: Bonito (MS), Socorro (SP), Porto de Galinhas (PE) e Rio de Janeiro (RJ). A experiência pode ser acompanhada ao longo da semana nas redes sociais – ministeriodoturismo no Facebook e @mturismo no Twitter.

Além da iniciativa, outras ações já foram divulgadas, como: Guia de Atendimento (confira em: Você sabe atender bem turistas com deficiência?) e o Guia Turismo Acessível (www.turismoacessivel.gov.br), que possibilitam melhor qualidade de estadia para quem viaja e quem recebe.

Por Cintia Alves e Foto Gustavo Henrique Braga

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+