Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela

Conteúdo em Libras

Texto em Português

Nesse final de semana, 19 e 20 de setembro, no autódromo de Interlagos em São Paulo, teve a primeira mostra de veículos, produtos, equipamentos e serviços automobilísticos para a mobilidade da pessoa com deficiência. O evento foi inspirado na “Mobility Road Show”, feira que acontece em Londres, na Inglaterra, há cerca de 30 anos, no Autódromo de Donington Park.

O evento foi adaptado às realidades brasileiras, o foco foi nas exposições de Automóveis, triciclos e cadeiras de rodas motorizadas, prestação de serviços como despachantes, autoescolas, adaptadoras de veículos, seguradoras, bancos, que apresentaram linhas de crédito e financiamento; além de acessibilidade, como plataformas, elevadores e rampas.

Quem compareceu no evento teve a oportunidade de assistir a diversas apresentações de grupos que trabalham com inclusão da pessoa com deficiência. Com o objetivo de oferecer informação e também se aproximar os clientes interessados em obter algum desses produtos e serviços, a Mobility & Show recebeu 2863 pessoas.

Segundo o organizador Rodrigo Rosso, o evento superou as expectativas para essa primeira edição. “O evento foi muito bom, foi um final de semana lindo, com sol. É muito importante esse tipo de evento para a divulgação das informações como a isenção de automóveis para pessoas com deficiência ou com algumas doenças, que acabam tendo redução da sua mobilidade” enfatiza Rosso.

Por Brenda Cruz

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+