Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
baixa-2Template-de-Notas
Dia 25 de abril de 2017 | Por Audrey Scheiner | Sobre Notícias

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

A sociedade e o meio ambiente são tópicos fundamentais da indústria da moda. A inclusão social das pessoas com deficiência não fica fora dessa. Para debater esses fatores, nessa quarta-feira, 26, a moda inclusiva será pauta no Fashion Revolution Brasil, na mesa Desafios do Marketing para a Moda Inclusiva com a participação da secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, e da idealizadora e coordenadora do Concurso Moda Inclusiva, Daniela Auler, no Memorial da América Latina.

Movimento global presente em 92 países, o evento tem como objetivo conscientizar os consumidores sobre os impactos sociais e ambientais da indústria da moda, exigir transparência e ética nos negócios e celebrar as boas práticas de todos os envolvidos na produção de roupas.

A 9ª edição do Concurso Moda Inclusiva está com as inscrições abertas. Assim como a edição anterior, podem participar estudantes de cursos técnicos, universitários e profissionais das áreas de moda e saúde não só do Brasil, mas de todo o mundo. O concurso é uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e tem o objetivo de produzir looks para pessoas com deficiência. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas no site www.modainclusiva.sedpcd.sp.gov.br/inscricao até o dia 15 de junho.

O propósito de tornar o Concurso Moda Inclusiva internacional surgiu da necessidade de convidar participantes de todo o mundo a compartilhar ideias e soluções inovadoras que podem contribuir para o bem estar e para a qualidade de vida das pessoas com deficiência, além de apresentar novos conceitos à moda.

Os 20 melhores trabalhos inscritos serão apoiados com tecido para a confecção das roupas e participarão do desfile final em um grande evento no final do ano, na capital paulista. Os três melhores colocados serão premiados.

O Brasil tem, hoje, cerca de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Somente no Estado de São Paulo, esse contingente ultrapassa nove milhões. Há um grande mercado de produtos e serviços para atender às demandas específicas desse segmento.

Serviço:
Moda Inclusiva é pauta no Fashion Revolution Brasil
Data: 26/04/2017
Horário: das 14h às 15h
Local: Sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda – São Paulo – SP
Entrada gratuita

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados