Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
Aria 2
Dia 15 de junho de 2019 | Por Tacila Saldanha | Sobre Notícias
Banner intérprete (2)

Ária Moda Inclusiva tem como premissa desenvolver roupas para todos

“Estudei moda e fiz faculdade de design. Nessa época já queria desenvolver um projeto que ajudasse pessoas. Fiquei sabendo da moda inclusiva e imediatamente me interessei pela área”, diz. A Ária Moda Inclusiva, situada em Bauru (SP), nasceu há oito anos, tornando realidade a vontade de Drika Valério, sua fundadora.

Ela explica que o desenvolvimento das peças segue estudos ergonômicos de vários tipos de corpos, com e sem deficiência. “Considero a moda inclusiva a que serve para todos. Se a peça só serve para a pessoa com deficiência, ela não é inclusiva”, fala Drika. Exemplos não faltam para provar na prática o que ela diz. Uma blusa que pode ser totalmente aberta nas costas, por meio de um velcro, foi desenvolvida com o auxílio de pessoas com deficiência e cuidadores.

“Ela permite a alguém que tem pouca força nos braços se  vestir sozinho ou com um auxílio simples, sem ter que passar por um movimento brusco, que pode causar alguma lesão. Mas essa mesma peça também serve para quem não tem deficiência alguma. Temos outros cuidados, nossas costuras são todas embutidas em viés, para impedir o contato dela com o corpo, o que pode causar alguma ferida. Todas as nossas peças têm etiquetas em braile, com o tamanho e a cor da peça correspondente”, explica Drika.

Sobre a feira, ela diz que é uma oportunidade de conhecer gente e ter feedback das peças que produz. “Muitas pessoas que visitam nosso stand dão dicas que podem ser importantes no desenvolvimento de novos produtos”, finaliza.

Contatos Ária:

– Site: www.ariamodainclusiva.com.br

– E-mail: contato@ariamodainclusiva.com.br

– Celular: (14) 99762-9045

– Fixo: (14) 4141-1987

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+