
Na última semana de Paralimpíada no Rio de Janeiro, a cidade simplesmente não para! A programação paralela é tão interessante quanto às próprias competições. Agora, por exemplo, filmes do acervo do Festival Assim Vivemos, sobre deficiências, estão sendo exibidos na Casa Brasil.
O espaço interativo com programação diária fica no Píer Mauá, no Boulevard Olímpico, e garante burburinho o dia inteiro. A estrutura conta com auditórios, lounge, varanda, palco e sala de imprensa. Há ainda espaço para experiências gastronômicas.
A mostra é uma realização do Centro Cultural Banco do Brasil e Ministério da Cultura, em parceria com a Lavoro Produções. Os filmes tem duração média de 13 a 24 min. Confira a programação:
A largura e o comprimento do céu, 23 min. (França); O resto é silêncio, 22 min. (Brasil); Somos a Phamaly, 19 min. (EUA); Memória do corpo, 15 min. (Alemanha); Ver e crer, 13 min. (Rússia); A dança da fênix, 22 min.(EUA); Os pregadores de roupa, 22 min. (França); Não cruze os trilhos do trem, 16 min. (Itália); Um monte de coisas, 24 min. (Suíça); Até que a morte nos separe, 24 min. (Polônia); Masters, 24 min. (Polônia).
Local:
Casa Brasil – Auditório- Armazém 2
Píer Mauá, no Centro do Rio de Janeiro