Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Foto de uma obra da exposição, expressa em alto relevo. Há um bonequinho de braços e pernas abertas, sobre dois círculos. Ele segura com as mãos um barbante com diversos bastões na cor prata. O fundo é preto e a figura está representada pela frente e pelo verso.
Dia 6 de junho de 2018 | Por Brenda Cruz | Sobre Exposições e Notícias
Banner intérprete (2)

Entre hoje, 06, a 30 de julho, o Memorial da Inclusão recebe a mostra Palavras Fechadas, que através de 20 obras da artista plástica Mozileide Neri, reproduz capas de livros e estimula a percepção da obra por meio do tato, do olfato e da audição. A artista utilizou diversos materiais, como, caramelo, chicletes, linhas de crochê, barbante, plástico e botões para transformar capas de livro em obras de arte. A exposição conta com audiodescrição e intérprete de Libras.

Mozileide busca através da textura, das cores, dos cheiros e da sonoridade possibilitar que o visitante tenha novas leituras de uma obra de arte. A obra Livro Doce, por exemplo, possibilita que o visitante sinta o cheiro dos caramelos e chicletes grudados sobre o livro.

Serviço:

Exposição: Palavras Fechadas

Data: entre os dias 6 de junho e 30 de julho

Horário: de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h e aos sábados, das 13h às 17h

Local: Memorial da Inclusão – Sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo

Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564, Portão 10 – Barra Funda – São Paulo/SP

Entrada gratuita

Posts Relacionados

Assine a Revista D+