Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Veronica_Destaque
Dia 11 de abril de 2017 | Por Mayra Ribeiro | Sobre Esporte e Notícias

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

 

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

Os clubes da primeira divisão do Campeonato Baiano de Futebol estão em fase de seleção da candidata que será indicada para o Musa do Baianão 2017. O concurso é uma competição esportiva organizada pela Federação Bahiana de Futebol disputada no estado da Bahia. Realizada desde 1905, é uma das disputas mais antigas do Brasil no mundo do futebol.

Para esta edição, o Esporte Clube Vitória vai indicar como representante Verônica Almeida, 41. A candidata nasceu com a síndrome de Ehlers-Danlos e, devido às consequências degenerativas da doença, passou a usar cadeira de rodas aos 33 anos. Atualmente, é atleta paralímpica de natação.

Entre as conquistas de Verônica estão medalha de bronze na Paralimpíada de 2008, realizada em Pequim, na China; bronze no Mundial de 2010 e um espaço no Guiness Book por ter atravessado em menos de cinco horas a Baía de Todos os Santos ligada ao Terminal Turístico Náutico da Bahia.

“Quando eu recebi o convite, pensei que era brincadeira. Nunca imaginei e nem me vi como musa. Mas, entendi que a gente veio ao mundo para quebrar paradigmas. Estou muito feliz e pronta para representar o Vitória”, revela a paratleta ao site do Esporte Clube Vitória.

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+