Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Museu do Ipiranga para todos!
Dia 2 de agosto de 2017 | Por Mayra Ribeiro | Sobre Exposições e Notícias

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

Localizado no Parque da Independência, o Museu Paulista da Universidade de São Paulo (USP), mais conhecido como Museu do Ipiranga, está fechado há aproximadamente quatro anos para restaurações. Contudo, entre os dias três de agosto e 30 de setembro, o público terá acesso às réplicas do acervo dessa construção histórica. De segunda a sexta-feira das 10h às 17h e aos sábados das 13h às 17h, as peças estarão disponíveis para visitação gratuita na exposição Museu do Ipiranga para Todos, no Memorial da Inclusão.

Produzido pelo setor de atividades educativas do museu, a mostra disponibiliza uma maquete do local e réplicas de diferentes utensílios que refletem o modo de vida das famílias paulistanas do final do século XIX e início do XX. Entre as principais atrações estão a reprodução em metal do quadro Independência ou Morte, de Pedro Américo, feito em 1888, e a obra Fundação de São Paulo, de Benedito Calixto, produzida em resina com relevos.

Outros destaques da exposição são a réplica de uma escultura de D. Pedro I e uma projeção da reabertura do espaço, prevista para 2022. Todo o material exposto pode ser tateado e conta com audiodescrição e legenda em braile.

Serviço
Evento: Exposição Museu do Ipiranga para Todos
Local: Memorial da Inclusão
Endereço: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10, Barra Funda.
Data: De três de agosto a 30 de setembro
Horário: De segunda a sexta-feira das 10h às 17h e aos sábados das 13h às 17h
Entrada: Gratuita

 

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados

Assine a Revista D+