Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
DSC_0068 - Cópia
Dia 13 de janeiro de 2017 | Por Brenda Cruz | Sobre Arte e Comportamento e Cultura e Notícias

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

O Parque da Vila está com uma programação cultural vasta para todos os estilos e gostos até o final do mês de fevereiro. Nesse sábado, 14, a partir das 11h, além da programação musical, o parque recebe a palestra Alma de Batera – Desmistificando, valorizando talentos e promovendo a inclusão.

Será apresentada por Paul Lafontaine, baterista, pedagogo e fundador da instituição que há quase dez anos promove a inclusão social de pessoas com deficiência por meio da música. No Instituto Alma de Batera, Paul criou um projeto em que dá aulas de bateria para pessoas com deficiência, sejam estas físicas ou mentais, e assim já contribuiu para a inclusão social e a transformação na vida de mais de 300 alunos.

Recentemente foi lançada a música Meu Mundo, parceria com Di Ferrero (Nx Zero), Gustavo Bertoni (Scalene), Marco Tulio (Jota Quest), Dudu Massonetto (Doutor Jupter) e o rapper Rael. E agora, com a abertura de uma escola, a AdB Educacional, Paul se prepara para capacitar novos professores especializados nesse modelo de ensino, com o objetivo de levar a ideia para outras regiões do país.

O Parque da Vila faz parte da plataforma Vivo Transforma, que promove o desenvolvimento sustentável com iniciativas culturais, sociais e ambientais. Em cultura, o Vivo Transforma protagoniza e apoia projetos pautados na formação musical para jovens, na valorização de talentos e na democratização do acesso à música, com ingresso solidário ou de baixo custo.

Serviço

Palestra Alma de Batera – Desmistificando mitos, valorizando talentos e promovendo a inclusão, com Paul Lafontaine: https://www.facebook.com/events/256053128141067/

Endereço: Rua Medeiros de Albuquerque, 270

Horário: a partir das 11h

Aberto ao público: a entrada é gratuita, por ordem de chegada e sujeita a lotação (50 pessoas)

Confira o clique da música Meu Mundo: https://www.youtube.com/watch?v=aA2L9ybbpgg

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados