Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
42138
Dia 3 de março de 2017 | Por Audrey Scheiner | Sobre Arte e Comportamento e Cultura e Notícias

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

A música é capaz de causar diversas emoções no corpo, como acalmar, animar e até mesmo sonhar. Com o propósito de usar a música como instrumento terapêutico, o Centro de Reabilitação Lucy Montoro Lapa, localizado na zona oeste da capital paulista, promove uma oficina musical para pessoas com restrições físicas e intelectuais distintas.

As aulas, ministradas pelo professor de música Carlos Henrique Peixoto, têm o objetivo de auxiliar na descoberta de novas habilidades e potencialidades através de instrumentos musicais. Atualmente, a banda é composta por 14 músicos com limitações diferentes. Durante a oficina, Peixoto analisa cada participante e estuda adaptações para que o aluno possa tocar o instrumento que tiver afinidade e melhorar o desempenho de suas funções.

Para se adequar a cada músico, as adaptações vão de um apoio no pé até inverter as cordas de um violão para que o músico consiga tocar com a outra mão. Para isso, a atividade conta com apoio da equipe multidisciplinar.

As oficinas terapêuticas promovem a interação com outras pessoas e com a comunidade, o que facilita a inclusão social. As aulas são gratuitas e os interessados devem apresentar encaminhamento médico e se inscrever pessoalmente na unidade Lapa, no endereço Rua Guaicurus, 1274 ou pelos telefones (11) 3803-4643/4600.

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados