Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
images (1)
Dia 6 de dezembro de 2019 | Por Tacila Saldanha | Sobre Notícias
Banner intérprete (2)

Se você conhece alguém, ou é um profissional com deficiência em busca de uma oportunidade de trabalho, atenção à novidade: no dia 10 de dezembro acontecerá o Mutirão de Empregos #MinhaVagaPorDireito.

 

Em homenagem ao 1º aniversário do #MinhaVagaPorDireito, movimento lançado pela Catho, e em comemoração ao dia Internacional da Pessoa com Deficiência, o site de empregos promoverá um Mutirão voltado à inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. O objetivo é auxiliar candidatos em todos as fases do processo de colocação e ajudar empresas que têm compromisso com a causa a encontrarem profissionais.

Mutirão de empregos

Diversas empresas apoiadoras do movimento #MinhaVagaPorDireito e que desejam promover a inclusão em seus quadros de funcionários estarão no evento para encontrar candidatos. As oportunidades serão de variados níveis, áreas e funções. Leve seu currículo atualizado para participar dos processos seletivos!

 

Laudos feitos por profissionais da saúde

Em muitas situações, a pessoa com deficiência não tem laudo adequado para enquadramento na Lei de Cotas, o que inviabiliza sua contratação nesta modalidade. Para apoiá-los nisso, haverá uma equipe de profissionais da saúde pronta para o auxílio. Caso o laudo não possa ser feito no local, por necessidades de exames mais detalhados, será feita a orientação passo a passo para que o candidato tenha o laudo aprovado.

Assessoria e elaboração de currículo

O time de Consultoria de Carreira da Catho ficará à disposição dos candidatos que não estiverem confiantes com seus currículos, ou que ainda não tenham um. A atuação será de elaboração e análise de CVs. Lembrando que o currículo é o documento mais importante para conquistar uma vaga.

Palestras

Além de todas as atividades acima, os candidatos também terão acesso a conteúdos especialmente preparados sobre empregabilidade de pessoas com deficiência. Assuntos como os desafios, entrevistas, preparação e histórias de sucesso, serão abordados, além de um papo com recrutadores.

Para participar gratuitamente

Inscreva-se grátis pelo sitewww.minhavagapordireito.com.br/lp/mutirao.
Leve seu documento de identificação, para cadastro, além de cópias do seu currículo e do laudo ou certificado de reabilitação do INSS.

Quando: 10 de dezembro, das 9h às 17h

Como chegar: O mutirão será na Universidade Presbiteriana Mackenzie, na rua Piauí, 130, Higienópolis, São Paulo.
– Metrô Linha 4 Amarela: Estação Higienópolis-Mackenzie. Sair pela Rua Piauí e andar aproximadamente 80 metros até o local.
– Ônibus: em frente ao Mackenzie está a Parada Caio Prado, na Rua da Consolação, com grandes opções de linhas.

Acessibilidade: O local do evento é acessível e haverá uma equipe de apoio para a locomoção de deficientes visuais

Quanto: Entrada gratuita.

Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/478755389402066/

 

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+