Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela

Nesse período de quarentena, a procura por novos métodos de estudo, em especial o on-line, se tornou uma alternativa importante para o aprimoramento em diversas áreas de atuação. Segundo a plataforma WR Educacional, empresa de cursos on-line gratuitos , os primeiros cinco meses de 2020 apresentaram um aumento de 147% nos estudos no segmento da Educação.
Grande parte dos estudantes dessa plataforma busca cursos voltados para a inclusão social, ou seja, cursos que ensinem como incluir socialmente categorias de pessoas historicamente excluídas do processo de socialização, como por exemplo, pessoas com deficiência mental, visual, auditiva, física etc. Dessa forma, os cursos mais procurados, no momento, têm sido os cursos de Educação inclusiva, Educação especial e o de Libras (Língua Brasileira de Sinais). Além desses, os cursos de Educação infantil e os cursos de Alfabetização e Letramento também estão sendo bastante solicitados.
Segundo Francislene Lopes Soares, especializada em Letras, bacharel em Direito e uma das fundadoras da referida plataforma de estudos, o aumento expressivo na busca de disciplinas cada vez mais específicas demonstra o interesse dos alunos e profissionais em adquirir e aperfeiçoar seus conhecimentos. Com isso, observamos que os cursos de Educação Inclusiva e LIBRAS se tornaram fundamentais não só para formação dos graduandos em Pedagogia e/ou áreas afins, mas também para a reciclagem dos profissionais que já atuam em sala de aula, estendendo-se, ainda, a todos que tenham o interesse de estudar, de matricular-se gratuitamente e aprender coisas novas durante a quarentena.
A WR Educacional possui uma gama enorme de cursos livres, gratuitos e de nível básico voltados para atender às necessidades dos alunos, dos profissionais e de todos que prestam ou têm interesse em prestar concurso público. Ademais, todos os seus cursos possuem certificado válido em todo o território nacional, carga horária aprovada, conforme os critérios do Ministério Público de Minas Gerais, e também pela ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância). Seus certificados são úteis para atualização de currículo, para comprovação de títulos em concursos públicos e, até mesmo, como comprovação de horas complementares.

 

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+