Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
disaTemplate-de-Notas
Dia 23 de maio de 2017 | Por Audrey Scheiner | Sobre Notícias e Saúde

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

No dia 26 de maio é comemorado o Dia Nacional do Combate ao Glaucoma. Por afetar a visão de
forma progressiva e lenta, muitas pessoas só descobrem o glaucoma depois que ele está em fase avançada. Para informar e conscientizar a população sobre a importância dos riscos da doença, a empresa especialista em soluções de marketing promocional, MW2 Group, desenvolveu os óculos de realidade virtual para o Grupo Novartis.

 O glaucoma é uma doença silenciosa, cujo principal fator de risco é o aumento na pressão intraocular, que causa danos irreparáveis no nervo óptico lentamente. Essa condição afeta principalmente indivíduos com idade acima dos 40 anos. As pessoas que tem mais chances de desenvolver o glaucoma são diabéticos e hipertensos.

 A miopia e o histórico de glaucoma na família são fatores que podem estar associados ao desenvolvimento da enfermidade. Uma causa externa relativamente frequente é o uso sem prescrição médica e sem acompanhamento de colírios corticoides.

Serão distribuídos 10 mil óculos de realidade virtual para os oftalmologistas, que serão selecionados pela empresa, em todo o Brasil. O aplicativo, disponível para smartphones, possui conteúdo didático sobre a doença e traz informações importantes para a conscientização dos pacientes. O aplicativo insere o indivíduo na realidade virtual e simula o avanço da doença.

O aplicativo está disponível na Play Store para aparelhos Android e na Apple Store para IOS. Para ter a experiência de realidade virtual, é necessário o uso dos óculos desenvolvidos pela MW2 Group. Clique no link para adquirir o seu. www.mw2mkt.com/

 

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+