Na unidade Vila Mariana, pessoas com e sem deficiência são convidadas a praticar takkyu volley,
bocha e dança durante o mês de agosto
Entre os dias 12 e 28 de agosto, das 7h às 16h, o Instituto de Reabilitação Lucy Montoro Vila Mariana promoverá as Paralimpíadas da Rede Lucy Montoro, uma iniciativa do serviço de condicionamento físico. O evento tem como objetivo incentivar a vivência de modalidades esportivas para os pacientes praticarem algo diferente. Além de promover a reabilitação e a integração entre pacientes e acompanhantes. A unidade está localizada na Rua Domingo de Soto, 100 – Vila Mariana.
Nos dias 12, 13 e 14 de agosto, a modalidade praticada será o takkyu volley, uma mistura de tênis de mesa com vôlei. Na outra semana, de 19 a 21, será a vez da bocha e, de 26 a 28, os pacientes e acompanhantes terão danças coreografadas. As partidas terão duração de uma hora.
Criada em 2008, a Rede de Reabilitação Lucy Montoro conta atualmente com 19 unidades em funcionamento que realizam mais de 100 mil atendimentos por mês. Referência em reabilitação para pessoas com deficiência e doenças incapacitantes, o atendimento é feito por uma equipe multidisciplinar, composta por médicos fisiatras, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, assistentes sociais e outros profissionais especializados.
Em 2014, a Rede Lucy Montoro se tornou a primeira instituição brasileira a conquistar a acreditação da Commission on Accredition of Rehabilitation Facilities (CARF). Trata-se de uma entidade canadense reconhecida mundialmente por seus altos níveis de exigência na acreditação de centros de reabilitação do mundo. Essa é uma maneira formal de reconhecer e evidenciar processos seguros que garantam a qualidade do tratamento.
SERVIÇO
Paralimpíadas da Rede Lucy Montoro
Data: 12 a 28/08
Horário: das 7h às 16h
Local: Instituto de Reabilitação Lucy Montoro Vila Mariana
Endereço: Rua Domingo de Soto, 100 – Vila Mariana, São Paulo (SP)
Fonte: Assessoria de Comunicação Rede Lucy Montoro