Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
liuly009oRenanBacellar (1)
Dia 26 de abril de 2018 | Por Brenda Cruz | Sobre Notícias e Saúde
Banner intérprete (2)

Estudos sugerem que pessoas com autismo podem apresentar melhoras em alguns aspectos do comportamento mediante a suplementação na dieta com o ômega 3 DHA, tipo específico de ácido graxo da classe dos ômega 3, com forte função neuronutritiva.

De acordo com a Dra. Maria Inês Harris, consultora científica de OmegaPURE DHA, já existem trabalhos a respeito da relação entre a associação do DHA como complemento nutricional para autistas. “Em estudos e análises, há referências claras aos efeitos e possíveis mecanismos associados à ingestão de ômega 3 DHA e melhora na qualidade de vida das pessoas com autismo”, ela afirma.

Uma análise realizada pela Universidade Massey, da Nova Zelândia, detectou que populações com transtornos do espectro autista tinham níveis mais baixos de DHA no sangue e a suplementação de dieta com ácidos graxos polinsaturados melhorou aspectos como interação social, comportamentos repetitivos e interesses restritos, em comparação com um grupo de controle.

A Universidade do Porto, em Portugal, fez uma análise de várias pesquisas. E sua principal conclusão foi a de que é possível afirmar que o consumo de DHA pode ajudar a amenizar os transtornos do espectro autista.

Outro estudo, conduzido pela Universidade de Missouri em parceria com a Universidade de Medicina de Kyoto, Japão, mostrou que a suplementação com DHA na dieta amenizou alguns dos comportamentos, em camundongos, relacionados aos transtornos do espectro autista.

O ômega 3 DHA pode ser obtido pela alta ingestão de peixes de água fria, porém o brasileiro consome, em média, apenas 9 quilos de pescado por ano, quando o ideal, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), são 12 quilos. Além disso, existe a questão da contaminação dos peixes por metais pesados. A suplementação com OmegaPURE DHA traz a certeza da alta pureza dentro dos mais rígidos padrões de qualidade.

 

Posts Relacionados

Assine a Revista D+