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Na segunda-feira (30), um outdoor instalado em uma rua de Curitiba, no Paraná, causou polêmica nas redes sociais. A placa pedia o fim dos “privilégios para deficientes”.

No entanto, nesta terça-feira (1º) foi revelado que a propaganda nada mais é do que uma ação de marketing da prefeitura de Curitiba, que visa despertar a consciência da população para os direitos das pessoas com deficiência.

Desenvolvimento

A ação coincide com a semana do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência (3 de dezembro) e do Dia Mundial da Acessibilidade (5 de dezembro) e foi planejada ao longo de dois meses. Antes de lançar a campanha, o Conselho fez uma consulta jurídica e constatou que não haveria nenhuma implicação, pois o objetivo não era prejudicar ninguém.

Os recursos utilizados para a realização da campanha são do próprio Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, e não da Prefeitura.

Pelo Facebook, a presidente do Conselho a Pessoa com Deficiência de Curitiba, Mirela Prosdócimo, falou sobre a campanha.

Fontes: Gazeta do Povo e Correio 24 horas

 

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