Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

A audição é uma experiência totalmente pessoal. Cada um escuta de um jeito. E por que isso? Porque ao contrário do que imaginamos, não são apenas os ouvidos os responsáveis por nossa audição. O cérebro tem um papel primordial. Para estimular a atividade do cérebro na audição, a tecnologia BrainHearing, desenvolvida pela Oticon e encontrada no Brasil, com exclusividade, nos aparelhos auditivos da Telex Soluções Auditivas, ajuda o cérebro a dar sentido aos sons que chegam pelos ouvidos – o que chamamos de “ouvir com o cérebro”.

Esse órgão intrigante que temos dentro do nosso crânio dá sentido aos sons e às informações que recebemos. As ondas sonoras captadas pelos ouvidos são enviadas para o cérebro, que realiza então quatro funções-chave: orienta, separa, foca e reconhece os sons – vozes, instrumentos musicais e sirenes, por exemplo – para que tudo faça sentido.

Tecnologia possibilita que os sons sejam escutados pelo cérebro.

Tecnologia possibilita que os sons sejam escutados pelo cérebro.

“As vias que vão dos ouvidos até o cérebro têm a função de decodificar as mensagens para que o órgão central envie ao corpo as respostas necessárias, de fala, de um gesto ou de um movimento corporal, por exemplo”, explica Isabela Carvalho, fonoaudióloga da Telex Soluções Auditivas, que complementa: “No caso de pessoas com deficiência auditiva, essas mensagens chegam cortadas ao cérebro, ou às vezes nem chegam. Daí a importância da função desempenhada pelos aparelhos auditivos e pelo implante coclear, por exemplo, no  cérebro”, explica.

O BrainHearing™, para fornecer ao cérebro tudo o que ele necessita para dar sentido aos sons, proporciona maior facilidade aos usuários e uma audição bem mais natural. Desse modo, o indivíduo pode ter uma noção exata de todos os sons do ambiente, reconhecer de onde esses sons vêm e com isso focar precisamente no som que ele quer ouvir. “Isso garante melhor clareza da fala de seu interlocutor, ignorando os outros sons ao redor”, explica a fonoaudióloga da Telex, que é especialista em audiologia.

Os aparelhos auditivos com tecnologia BrainHearing podem ser encontrados com exclusividade nas lojas da Telex Soluções Auditivas espalhadas por todo o país.

Para mais informações: www.telexbr.com.br/

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados