Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
Dia 28 de junho de 2016 | Por Cintia Alves | Sobre Notícias e Tecnologia

Conteúdo em Libras

Texto em Português

Nesta quinta-feira, 30 de junho, acontece uma conversa realizada pelo projeto Dog Day, sobre Cães de Assistência e IAA no mundo – casos Internacionais e apresentação da Bocalan – Instituição Especializada no tema, com mais de 20 anos de experiência e presente em 14 países.

A palestra é direcionada a pessoas com deficiência e familiares; profissionais, pesquisadores e alunos de: reabilitação, educação, tecnologia assistiva, inclusão e treinadores de cães de assistência.

Palestrante Internacional: Teo Mariscal

Graduado em linguística pela Universidade Complutense de Madrid e instrutor formador da RSCE (Real Sociedad Canina Espanhola). Coordena programas de cães de Assistência e Intervenções Assistidas por animais no mundo todo, além de ministrar aulas em diversas universidades americanas, europeias e asiáticas. Dirigiu projetos como o do Centro de Terapia Assistida por Animais de Carabineros de Chile e curso em TAA da Universidade Mayor no Chile. Desenvolveu programas de IAA e Cães de Assistência no Japão, Venezuela, Colômbia, Chile, Argentina, Guatemala, Costa Rica, México e Austrália.

Vice presidente da ADI Europa (Assistance Dogs International Europe), membro da junta diretiva da AAII (Animal Assisted Interventions International), é autor de diversas publicações.

Painelistas:

Hugo Cardenã – Treinador e Diretor da Bocalan Brasil

Rocio Marín – Treinadora e Coordenadora da Bocalan Brasil

Renata Andrade- Especialista em Tecnologia Assistiva e Socializadora

Serviço:

Inscrições: envie um e-mail com nome, instituição, formação, profissão/cargo/atividade e telefone para dogday@diversitas.etc.br, informando se precisa de algum recurso de acessibilidade. Ou pelos telefones: 11 5021-4420 e 5021-6773.

Local: Auditório do CTI (Centro de Tecnologia e Inclusão)

Endereço: – Parque Estadual das Fontes do Ipiranga – Rodovia dos Imigrantes, km 11,5 (Sentido Litoral – SP) – acesso a partir do terminal Jabaquara por Van (própria do CTI que sai do Estacionamento Viola – Rua Anita Costa, 101, ou Taxi. Próximo do Centro de Exposições Expo São Paulo, da 97ª Delegacia de Polícia e do Centro Paralímpico Brasileiro.

Estacionamento gratuito no local.

 

Por Brenda Cruz

Posts Relacionados