Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
Foto: Divulgação
Dia 18 de novembro de 2015 | Por Cintia Alves | Sobre Esporte e Fique Ligado e Notícias

Conteúdo em Libras

Texto em Português

Neste mês de novembro, entre 23 e 28, acontece na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, as Paralímpiadas Escolares 2015. A delegação do Estado de São Paulo está formada por 110 pessoas, sendo 73 alunos atletas com deficiência – física, intelectual e visual – na faixa etária de 12 a 17 anos, de 47 municípios do Estado de São Paulo.

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo participa da organização e realização dos Jogos Escolares, evento que seleciona os alunos que participam das Paralimpíadas Escolares. O objetivo é promover, por meio da prática esportiva, a integração entre os alunos das Unidades Escolares da rede de ensino de todo o país.

O evento, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), chega ao Nordeste pela primeira vez e terá mais de mil atletas competindo em oito modalidades: atletismo, bocha paralimpica, goalball, futebol de sete, judô, natação, tênis em cadeira de rodas e tênis de mesa.

As modalidades serão disputadas em quatro locais distintos: atletismo e goalball na Universidade Federal do Rio Grande do Norte; natação no Colégio Nossa Senhora das Neves; futebol de sete e tênis em cadeira de rodas no Aeroclube de Natal; e bocha, judô e tênis de mesa, no Centro de Convenções. Em sua última edição, em 2014, Santa Catarina foi a grande campeã com 351 pontos, enquanto o Estado de São Paulo ficou em terceiro lugar, com 341 pontos.

CLIQUE NESTE LINK PARA ACESSAR INFORMES GERAIS SOBRE AS PARALIMPÍADAS ESCOLARES 2015.

Fonte: Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+