Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Paralimpíadas Escolares começam amanhã em São Paulo
Dia 21 de novembro de 2016 | Por Brenda Cruz | Sobre Esporte e Notícias e Paralimpíada

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

[/tab_item]

[tab_item title=”Texto em Português”]

A partir de amanhã, 22, até 25 de novembro, acontecem as competições das Paralimpíadas Escolares 2016 no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, na capital paulista. O evento terá 700 competidores de 24 estados brasileiros e o Distrito Federal (apenas Roraima e Piauí não têm competidores para esta edição). O estado de São Paulo terá a maior delegação, será representado por 163 participantes, sendo 125 atletas e 38 integrantes da equipe técnica.

Os participantes são alunos com deficiência física ou intelectual, com faixa etária entre 12 e 17 anos, matriculados no ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares. Os estudantes disputarão em oito modalidades: atletismo, bocha, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas.

Este é o maior evento do gênero na América Latina e será realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio das Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência; da Educação; do Esporte, Lazer e Juventude e do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

As Paralimpíadas Escolares já revelaram grandes nomes do esporte paralímpico do Brasil, como Lorena Spoladore, saltadora campeã mundial em Lyon-2013; Leomon Moreno, do goalball, medalhista de prata em Londres-2012 e campeão mundial na Finlândia-2014; e o velocista recordista mundial dos 200m T47, Petrúcio Ferreira.

Para a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, as Paralimpíadas Escolares de São Paulo vão deixar um legado importante e difundir o conhecimento necessário para a prática paradesportiva no ambiente escolar.

Saiba mais em: CPB.ORG

Serviço:

Paralimpíadas Escolares 2016
Data: de 22 a 25 de novembro
Cidade: São Paulo (SP)
Local: Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro
Endereço: Rodovia dos Imigrantes Km 11,5 [/tab_item][/tab]

Posts Relacionados

Assine a Revista D+