Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
Template-de-Notas
Dia 2 de junho de 2017 | Por Audrey Scheiner | Sobre Notícias e Tecnologia

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

botao_news botao_noticia

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

Mesas tecnológicas que facilitam o aprendizado, cadeiras de rodas motorizadas, cadeiras adaptadas para mergulho, passeios na floresta e até caminhada por montanhas! Essas são algumas das novidades futuristas da 15ª Edição da Reatech – Feira Internacional de Tecnologia em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade,  que está no seu segundo dia e vai até o dia 4 de junho na São Paulo Expo, em São Paulo. Confira quais equipamentos chama mais atenção na feira!

PlayTable

_MG_5084

Resistente a quebras, reconhece qualquer tipo de toque e possui diversos jogos educativos. A Playtable, produzida pela empresa Playmove, está presente em mais de 700 escolas e é a mais acessível do segmento educativo e de tecnologia assistiva para crianças. “Qualquer coisa pesada pode cair em cima da mesa, que não quebra. Crianças que utilizam suporte para coordenação motora podem brincar à vontade. Temos jogos desde aprendizagem de idiomas até matemática”, afirma Rodrigo Siqueira, assistente comercial da empresa.

Adrenalina Motorizada

Template-de-Notas

A empresa Livre – Soluções em Mobilidade, promove equipamentos para que a movimentação em cadeiras de rodas se torne mais livre e totalmente divertida. Eles porduzem peças mototrizadas que, acopladas à cadeira de rodas, faz com que o cadeirante tenha a sensação de estar andando de moto!

Emoção nas matas

IMG_0643

A empresa Refresh Brasil produz cadeiras adaptadas para os passeios de aventuras! A cadeira Anfíbia felz pode ser utilizada em solos acidentados, solo com terra, pedras… ou seja, não há limites de passeios com essa cadeira.

O melhor mergulho

IMG_0638

Quer cair na piscina? Com a i-Swim, isso ficou super mais fácil! O elevador móvel auxilia as pessoas com deficiência a entrarem e saírem de piscinas. Ele foi fabricado na Itália e está começando a ser usado no Brasil. Esperemos que a moda pegue, não é mesmo?

Cadeira voadora! Isso mesmo!

IMG_0654

Muito conhecida no vídeo do casal Juliana e Guilherme, o projeto Montanha Para Todos promove as utilidades da cadeira de rodas adaptada para ser usada em ambientes rochosos. Não há limites de passeio com essa cadeira, que foi batizada com o nome Jullieti, a Cadeira Voadora.  O casal produz diversas cadeiras do tipo, assim, ficou decretado que todas as pessoas poderão realizar trekking (montanhismo) desde que levem pelo menos dois amigos para empurrar/puxar a Julietti, que é, na verdade, uma liteira moderna. O projeto cresceu, ganhando muitos apoiadores. Hoje eles viajam para contar essa história e levar cadeiras pra todo canto. Minas Gerais fica com a quarta cadeira, mas já há outras prontas, com planejamento de serem doadas a parques nos próximos meses.

Texto: Audrey Scheiner Fotos: Bárbara Jorge e Murilo Cosenza

Serviço

15ª Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade

Data: de 01 a 04 de junho de 2017, 5ª a 6ª das 13h às 20h | Sábado e Domingo das 10h às 19h.

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP – Brasil. Transporte gratuito: Rua Anita Costa. 101.

Reasem – Seminário de Tecnologias de Reabilitação e Inclusão: 01 de junho, das 9h às 18h45 e 02 de junho, das 10h às 18h10.

Reamed – Congresso de Medicina Física e Reabilitação: 03 de junho, das 10h às 19h30 e 04 de junho, das 10h às 19h.

Reashow – Palestras dos Expositores: 01 e 02 de junho, das 14h às 18h e 03 e 04 de junho, das 11h às 18h.

Tecfisio – Seminário de Tecnologias Avançadas em Fisioterapia: 03 de junho, das 10h às 17h.

Workshop Equoterapia: 02 de junho, das 9h às 13h.

Curso Pet – Terapia Assistida por Animais: 04 de junho, das 13h às 18h.

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados