Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Pele em dia
Dia 1 de novembro de 2016 | Por Rosa Buccino | Sobre Comportamento e Idosos e Notícias e Saúde

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

É hora de abolir certos mitos que segregaram as idosas ao longo da história, porque elas, hoje em dia, estão mais ativas e cultuando vários rituais em busca do bem estar. Um deles é o visagismo, conjunto de técnicas que embelezam e promovem harmonia entre maquiagem e penteado.

Fernanda Mendonça dos Reis, consultora de beleza, imagem e maquiagem na empresa Mary Kay, na cidade de São Paulo, é experiente e envolvida com o segmento de beleza, e sabe o quanto é importante preservar a boa alimentação pelo benefício do corpo, inclusive para a pele, maior órgão corpóreo, que é alvo de pesquisas e incessantes trabalhos que visam a preservá-la e mantê-la saudável.

Foto da Fernanda. Morena, cabelos com pontas loiras, boca entreaberta com batom vermelho. roupa vermelha

Fernanda Mendonça dos Reis: indica cuidados para a pele madura.

Entre os cuidados com a pele estão aqueles que vão além dos alimentos consumidos e da ingestão de muita água diariamente. “É valioso saber como preparar e manter a pele, incluindo limpeza, tonificação, esfoliação e hidratação. Sugiro, no entanto, ao idoso, identificar o tipo de pele com a ajuda de um profissional para escolher marcas e linhas de produtos que de fato possam agir para manter o viço da pele”, orienta Fernanda.

Outra dica perfeita é que como a pele madura é ressecada e aparenta menos luminosidade, com linhas de expressão e rugas mais visíveis, a hidratação é um passo certeiro. “Pela proteção ainda mais eficiente, sugiro hidratar ao redor dos olhos, pois ali a pele é bem fina e requer atenção especial, isso fará a diferença na hora de iniciar uma maquiagem”, afirma. E recomenda: “indico produtos que tenham a ação anti-idade e que tratem as rugas e linhas de expressão, minimizando-as”.

Pelo bem de peles maduras

  1. Aplicação de primer para uniformizar a pele, diminuir o tamanho dos poros, controlar a oleosidade e fixar a maquiagem por mais tempo.
  2. Aplicação de corretivo e  base, preferencialmente com efeito luminoso, para deixar a pele com aspecto hidratado e saudável. Evitar aplicar base com efeito matte, pois evidencia as linhas de expressão da pele madura.
  3. Aplicação de blush, iluminador ou contorno com linhas e marcas que ofereçam efeito natural e hidratado, promovendo luminosidade e minimizando a aparência de linhas de expressão e rugas profundas.
  4. Para maquiar ao redor dos olhos, escolha sombras acetinadas, evitando as outras que marquem demais os vincos das pálpebras, como é o caso das opacas ou cintilantes. Finalize com lápis e máscara para cílios.
  5. Para os lábios, qualquer cor é válida para a pele madura, mas é ideal esfoliá-los e hidratá-los antes da aplicação do batom para obter um aspecto natural.

 

 DICA! 

Leia, em breve, a seção Bem Estar na Revista D+, edição 12, que abordará sobre cabelos, maquiagens e pele.

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados

Assine a Revista D+