Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela

Expo-21 – A Era da Inclusão é uma exposição itinerante de obras de arte feitas por pessoas com deficiência intelectual. Promovida pelo Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK), a ação está em sua sexta etapa e acontecerá nos dias 23 a 31 de janeiro, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h no Centro Educacional Unificado (CEU), equipamento público na zona sul de São Paulo. A entrada é gratuita.

A iniciativa, que faz alusão ao terceiro cromossomo que se liga ao par 21 do código genético e dá origem à síndrome de Down faz parte do programa Pintou a Síndrome do Respeito, do próprio Instituto, com o apoio da Lei Rouanet. O objetivo é promover a participação social dessas pessoas por meio da valorização da produção cultural.

“Nossa intenção é educar a emoção através da Arte, promover jovens e adultos pensadores e questionadores, expandindo os horizontes da inteligência. Pessoas que têm acesso aos bens culturais são determinadas, criativas e vivem melhores em sociedade”, afirma Olga Kos, vice-presidente do IOK.

A mostra que percorreu diversos espaços da capital paulista prevê apenas mais uma exposição como grande final do projeto, sendo realizada em uma data bem especial: No Dia Internacional da Síndrome de Down (21/03/2018).  O local escolhido para receber a sétima etapa será a Fábrica da Cultura da Vila Nova Cachoeirinha. Não deixe de acompanhar!

Serviço

 Evento: 6ª etapa Expo 21 – A Era da Inclusão

Local: CEU – Cidade Dutra

Endereço: Avenida Tomás de Souza, 552 – Jardim Monte Azul, São Paulo

Horário: De segunda a sexta-feira das 9h às 17h

Entrada: Gratuita

 

 

 

Posts Relacionados

Assine a Revista D+