Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Plataforma facilita comunicação entre surdos e ouvintes
Dia 7 de junho de 2017 | Por Mayra Ribeiro | Sobre Notícias e Tecnologia

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

botao_news botao_noticia

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

Infelizmente acessibilidade e inclusão ainda não fazem parte efetivamente da sociedade, o que dificulta a vida da pessoa com deficiência. Nesse cenário, surgem tecnologias com o objetivo de facilitar o dia a dia dessa parcela da população. A ICOM 3.0, lançada pela empresa Amigos Metroviários dos Excepcionais (AME) é um desses casos.

A plataforma é uma espécie de Central de Libras com intérpretes que trabalham remotamente em um período de 24 horas intermediando a comunicação entre a pessoa com deficiência auditiva e ouvintes. Esse serviço funciona por meio de vídeo chamada ou chat, que podem ser realizados em IOS, Android, Windows Phone e Window’s. Hoje o serviço é voltado apenas para o mundo corporativo, mas a AME está testando uma versão para a pessoa física. A empresa também está desenvolvendo novas funcionalidades.

Para o usuário, a ICOM 3.0 permite a utilização da agenda de contatos do smartphone para a realização de ligações aos ouvintes, recebimento de chamadas por intermédio da Central, acesso à caixa postal com mensagens em Libras, comunicação via chat, consulta ao histórico de chamadas e saldo de ligações nos serviços tarifados.

Enquanto que, para a empresa, a plataforma disponibiliza um portal de gestão com acesso em tempo real a diversos relatórios, tais como, usuários cadastrados, data e hora de acesso dos usuários, telefone de destino, abandono de chamadas, entre outros.

Mais informações sobre o recurso podem ser encontradas no site http://www.icom-libras.com.br, telefone (11) 2360-8900 ou e-mail libras@ame-sp.org.br.

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados

Assine a Revista D+