Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
site (2)
Dia 16 de fevereiro de 2017 | Por Audrey Scheiner | Sobre Notícias e Trabalho

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

O projeto Poeta Acessível foi lançado ontem para agilizar o processo de inclusão da pessoa com deficiência ou em situação de vulnerabilidade social ao mercado de trabalho. A ação foi da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, através do Centro de Tecnologia e Inclusão – Parque Fontes do Ipiranga, em parceria com The Trust for the Americas – organização sem fins lucrativos filiada à Organização dos Estados Americanos (OEA). .

Para isso, a iniciativa promove acesso e apropriação das Tecnologias de Informática e Comunicação (TIC). Os cursos serão ministrados no Centro de Tecnologia e Inclusão, localizado na Rodovia dos Imigrantes km 11,5 – Jabaquara.

No projeto de Parceria para Oportunidades Econômicas através das Tecnologias nas Américas (Poeta), pessoas a partir dos 14 anos e com deficiência podem se inscrever em cursos com carga horária variada, como Alfabetização Digital, Redes Sociais, Preparação para o Mundo do Trabalho, Como se Preparar para a Busca do Emprego, Empoderamento em Direitos e Deficiência e Como Iniciar seu Próprio Negócio.

Além disso, o projeto se propõe a utilizar o espaço como uma lan house, para facilitar o acesso à tecnologia e à utilização de sites de empregos, pesquisa, uso de redes sociais, atualização de currículos, cursos online, entre outros. O espaço disponibilizará todos os tipos de recursos de acessibilidade, como leitor de tela, teclado ampliado, teclado colmeia (que facilita a digitação por pessoas com baixa visão e dificuldades motoras), lupas e materiais em braile.

A meta é ampliar as possibilidades de uma inclusão real e efetiva ao mundo do trabalho, formal ou informal, ações de empreendedorismo e melhorias na formação educacional. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail sau@ctpfi.spdm.org.br, pessoalmente ou pelo telefone (11) 5021-4420/6774/6663.

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+