Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Portal SP156 recebe solicitações sobre serviços de acessibilidade
Dia 14 de novembro de 2017 | Por Audrey Scheiner | Sobre Comportamento e Notícias
Banner intérprete (2)

O Portal de Atendimento SP156, um dos canais de comunicação entre os cidadãos e o governo municipal, é um meio rápido e seguro para consultar informações e registrar pedidos ou reclamações à Prefeitura de São Paulo, inclusive sobre questões e serviços relacionados à acessibilidade como o Atende e as vagas reservadas para pessoas com deficiência.

Ao acessar a página na internet, as pessoas podem encontrar um guia dividido por temas, onde é possível obter esclarecimentos básicos e saber como acessar diversos serviços prestados por 25 órgãos da prefeitura, dentre eles a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED). Além disso, existe uma seção no site em que as pessoas podem acompanhar o andamento de suas solicitações.

Cid Torquato, secretário municipal da Pessoa com Deficiência, destaca a importância desse meio virtual de comunicação para estreitar as relações entre os cidadãos e a Prefeitura de São Paulo. “Por meio do portal, cada um pode enviar à prefeitura seus pedidos e reclamações. Assim, as pessoas participam diretamente da administração municipal e ajudam na construção de uma cidade melhor para todos”, afirma o secretário.

Até o final de setembro deste ano, 22% das solicitações encaminhadas à prefeitura foram realizadas por meio do portal criado em novembro de 2016 para substituir o SAC online, que recebia 4% das demandas – um aumento de 18%.

Segue o link do portal SP156: www.sp156.prefeitura.sp.gov.br

Posts Relacionados

Assine a Revista D+