Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Destaque Site 1600x800 px
Dia 27 de março de 2018 | Por Audrey Scheiner | Sobre Esporte e Notícias
Banner intérprete (2)

No último domingo, 25, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin, participou da cerimônia de abertura da grande final da 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), em Praia Grande, realizada no Ginásio Falcão. Participaram também o secretário-adjunto do Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Silvio Garcia, a esposa do vice-governador, Lucia França, o prefeito da cidade, Alberto Mourão, e a presidente do Fundo Municipal, Maria Del Carmen Mourão.

jogos do idoso2              Lu Alckmin de pé junto aos representantes colaboradores dos jogos.

Até quinta-feira, 29, mais de 2 mil atletas de 197 municípios de todo o Estado competem em 14 modalidades adaptadas para o público a partir dos 60 anos, entre elas: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

Segundo Lu Alckmin, o JORI é o resgate da autoestima e para um envelhecer saudável. “São necessárias iniciativas como esta, que promovem o bem-estar e a socialização destes idosos que já deram sua contribuição para a sociedade e merecem todo o nosso respeito”, comentou.

A apresentação das coreografias aconteceu no primeiro dia, com a apresentação de 18 equipes. Os vencedores foram os municípios de São Vicente (1º lugar), Itatiba (2º lugar) e Taubaté (3º lugar).

Nas fases regionais do JORI, foram selecionados os dois melhores colocados em cada modalidade que participaram da grande final estadual. As oito etapas regionais reuniram este ano 13.704 atletas de 378 municípios.

Posts Relacionados

Assine a Revista D+