Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
1059063
Dia 27 de novembro de 2018 | Por Jessica Carecho | Sobre Notícias
Banner intérprete (2)

As campeãs olímpicas Sandra Pires e Fabi participam do jogo de exibição de vôlei sentado com paratletas na Barra da Tijuca

 

PRAIA PARA TODOS, organizado pelo Instituto Novo Ser, retoma as atividades inclusivas nas praias do Rio dia 01 de dezembro. O evento de inauguração será às 10h, na praia da Barra da Tijuca, seguido da partida de vôlei sentado com a participação das atletas olímpicas Sandra Pires e Fabi Alvim, do time de paratletas do Vasco e do integrante da seleção brasileira de vôlei sentado Frederico Doria de Souza.

A 11ª edição acontece aos sábados e domingos, na Barra da Tijuca (posto 3) e, em Copacabana (em frente à Rua Júlio de Castilhos), das 9h às 14h. O objetivo é garantir momentos de lazer, acessibilidade e esporte às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O banho de mar assistido, vôlei sentado, frescobol, piscina infantil e handbike fazem parte das atividades gratuitas do projeto.

“É um modelo pioneiro e que deu certo. Mudamos esse paradigma de que uma pessoa deficiente não pode frequentar a praia. Precisamos alertar a sociedade sobre acessibilidade. Se até a praia, que era um ambiente de difícil acesso, tonou-se possível para todos, outros lugares e setores precisam também ser”, ressalta Ricardo Gonzalez, um dos coordenadores.

Ao todo, serão 50 pessoas envolvidas, entre fisioterapeutas, professores de educação física, terapeutas ocupacionais e voluntários. O Praia Para Todos, até o momento, já contemplou cerca de 6.500 pessoas diretamente e 20.000 indiretamente.

Serviço – Vôlei sentado

 

Inauguração: 01 de Dezembro, às 10h
Barra da Tijuca – Posto 3 (Praça do Ó)  

 

11ª Edição: de 01 de dezembro de 2018 a 28 de abril de 2019

Aos sábados e domingos, das 9h às 14h

Barra da Tijuca – Posto 3 (Praça do Ó)

Atividades: banho de mar, vôlei sentado, frescobol e piscina infantil

Copacabana – Em frente à Rua Júlio de Castilhos, próximo ao metrô da estação General Osório)

Atividades: banho de mar, handbike, stand up paddle e piscina infantil.

O programa conta com o apoio do INSTITUTO NISSAN e patrocínio da empresa MICHELIN.

 

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+