Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela

A Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda da Prefeitura de Osasco abriu vagas para uma série de workshops e para curso de informática básica exclusivos para pessoas com deficiência. A iniciativa é resultado das demandas levantadas no Fórum de Empregabilidade para pessoas com deficiência e Reabilitados do INSS, realizado em agosto, do qual participaram inúmeras empresas.

Elas expuseram, entre outras dificuldades, a falta de qualificação, ou seja, há vagas e há candidatos, mas precisa existir sintonia entre os pretendentes e os perfis das vagas oferecidas. Em levantamento, a maior exigência é a do curso de informática.

As aulas, que acontecerão no mês de novembro, antecedem o Mutirão de Empregos “Pessoa com Deficiência” que a SETR realizará no dia 4 de dezembro, no Centro de Formação Continuada dos Profissionais da Educação, na Avenida Marechal Rondon, 263, no Centro  de Osasco.

A ideia é capacitar os interessados antes do Mutirão, para que os candidatos cheguem no evento mais preparados e tenham melhores chances de inserção no mercado de trabalho formal.

Os cinco workshops, com duração de 3 horas cada, terão como temas Elaboração de Currículo, Atendimento ao Cliente, Como se preparar para processo seletivo, Comunicação e Raciocínio lógico. As aulas acontecem no período da manhã ou à tarde, de 11 a 22 de novembro. O interessado escolhe o dia, o período e de qual oficina participar, salientando que ele pode fazer mais de uma oficina.

Já o curso de informática terá carga horária de 40 horas, e acontece de 4 a 22 de novembro. Também tem aulas nos dois períodos, conforme escolha do aluno. Para fazer inscrição o interessado deve enviar e-mail para cursos.setr@gmail.com. Para mais informações, ligue (11) 3653-1164.

Todos os cursos serão ministrados no Cefor – mesmo local do mutirão (endereço já citado).

 

Serviço:

Workshops e curso de informática exclusivos para  PcD

Inscrições abertas pelo email cursos.setr@gmail.com

Aulas em novembro, no Centro de Formação dos Professores

Av. Mal. Rondon, 263, Centro

Mutirão de empregos PcD

4/12, das 9 às 17h, no Centro de Formação dos Professores

Av. Mal. Rondon, 263, Centro

Candidato deve levar RG, CPF, CTPS e Laudo (se tiver) ou Certificado de Reabilitação Profissional do INSS

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+