Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Foto: Divulgação
Dia 9 de novembro de 2015 | Por Brenda Cruz | Sobre Fique Ligado e Notícias

Conteúdo em Libras

Texto em Português

A Prefeitura de Salto (SP) abriu inscrições no dia 05/11 para o curso gratuito de cuidador de idosos. O prazo de inscrição é até dia 11 de novembro ou até que as vagas sejam preenchidas. São, ao todo, 35 vagas. Interessados devem ter a partir de 18 anos e, no mínimo, o ensino fundamental completo.

As inscrições devem ser feitas na Casa da Cidadania, que fica na Rua 23 de Maio, 340, no Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os interessados devem apresentar cópia do RG, cópia da declaração de conclusão do ensino fundamental e preencher a ficha de inscrição, que será disponibilizada no local.

O início do curso está previsto para 16 de novembro. A carga horária será de 72 horas divididas em 24 encontros com aulas teóricas, práticas e estágio.

O objetivo do curso é orientar cuidadores sobre a atenção à saúde das pessoas idosas e com limitações físicas que necessitem de cuidados especiais. As aulas terão como matérias: neuropsicologia, enfermagem, nutrição, fisioterapia, farmácia e serviço social. O curso vai até fevereiro de 2016.

Por Brenda Cruz / Fonte: G1

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+