Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), promove no dia 6 de setembro o seminário Impacto da Lei Brasileira de Inclusão – LBI na Acessibilidade, no SESC 24 de maio. Arquitetos, urbanistas e demais interessados no tema são convidados a saber mais a respeito da garantia da acessibilidade arquitetônica em espaços públicos e privados, conforme assegura a Lei n° 13.146, conhecida como Lei Brasileira de Inclusão – LBI, sancionada em 2015.

O evento será dividido em dois painéis de discussões. No primeiro, serão abordadas as temáticas de desenho universal e Selo de Acessibilidade Arquitetônica. Participarão da roda de conversa a presidente da Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA), Silvana Cambiaghi, a arquiteta Ana Luisa Dantas Coutinho Perez e o representante da Bienal de Arquitetura, Marco Peixe D’Elia. Quem mediará o debate é o arquiteto Luiz Fisberg, curador da Bienal de 1993. Já no segundo painel, serão apresentados projetos de sucesso em acessibilidade, como a Biblioteca Mário de Andrade e o SESC 24 de Maio.

Além dos painéis, haverá a assinatura do protocolo de parceria entre o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP) e a SMPED, para reforçar o apoio à promoção da acessibilidade na cidade. “Estabelecendo parcerias com órgãos de influência como o CAU/SP, estimularemos mais profissionais a serem sensibilizadores da inclusão”, comenta o Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato.

O seminário é gratuito e aberto a todos. Os interessados devem confirmar presença pelo e-mail cerimonialsmped@prefeitura.sp.gov.br.

 

Serviço:

Seminário: Impacto da Lei Brasileira de Inclusão – LBI na Acessibilidade

Dia: 06 de setembro

Local: SESC 24 de maio

Endereço: 24 de Maio, 109 – 4ª andar – Centro – São Paulo – SP

Horário: 09h30 às 12h15

Posts Relacionados

Assine a Revista D+