Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela

 

Conteúdo em Libras

Texto em Português

A ONU- Organização das Nações Unidas- comemora em 2015, 70 anos de sua fundação. A nobre missão de promover a paz mundial inspirou alunos do ensino superior e médio a agirem como embaixadores dessa entidade propagando valores como tolerância, diálogo e cidadania. Para prestigiar esse momento, a Prefeitura de São Paulo, na terça-feira dia 11 recebeu estudantes, representantes da rede municipal de ensino, e autoridades para a palestra: “ONU- Consolidando Direitos para a Juventude”.

Durante a abertura, o Prefeito Haddad falou sobre a importância de ouvir as demandas e perspectivas dos jovens a respeito da administração pública e sobre a oportunidade de se aproximar dos estudantes do ensino médio.  Houve também, discurso do embaixador brasileiro na ONU, Antônio de Aguiar Patriota.

Além de discursar sobre o desempenho na participação do SPMUN, os alunos puderam fazer perguntas para os representantes. Temas como o direito da mulher; maior representatividade da pessoa negra em lugares de destaque, e inclusão de pessoas com deficiência em discussões relevantes foram, também, abordada pelos estudantes.

Por Renata Lins

 

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+