Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
concessionaria
Dia 4 de novembro de 2016 | Por Tais Lambert | Sobre Notícias

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

Em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, a concessionária Chevrolet Primarca ofereceu um brunch especialíssimo no último sábado. Das 9h às 13h, a loja recebeu seus clientes e demais interessados para conhecer tudo a respeito das isenções garantidas por lei à pessoa com deficiência na compra de automóveis.

Assessoria completa e gratuita para obtenção das isenções e financiamento de até 100% do valor do veículo, além da possibilidade do carro usado na troca, foram algumas das vantagens oferecidas no evento voltado às pessoas com deficiências e seus familiares, que acontecia pela primeira vez no local. “A pessoa com deficiência é consumidora de produtos e serviços e deseja qualidade de vida, diversão e possibilidades, como todo mundo. Investir em um evento como este reflete nosso respeito para com o público”, afirma Nilton César Gregório, gerente geral da Primarca.

nilton

Nilton César Gregório, gerente geral da Concessionária Chevrolet Primarca: “Valorizamos e respeitamos a pessoa com deficiência e seu direito de consumir com qualidade”

Na compra de veículo 0km, a isenção é para o IPVA, rodízio, IPI e ICMS. Muitas são as condições elegíveis para o direito à isenção. Algumas delas são: hérnia de disco, cirurgia de joelho, punho, coluna ou ombro; deficiência física, amputações e muitas outras.

No caso de haver necessidade de que a pessoa com deficiência seja conduzida, como é para o cego, para a pessoa com autismo ou síndrome de Down, por exemplo, os benefícios se estendem também para esses terceiros.

Parceiros da concessionária, como a Auto Escola Javarotti, especializada em auxiliar pessoas com deficiência física, como a auditiva e o nanismo, a tirarem suas habilitações; e a La Macchina, especializada em adaptações automotivas, estavam com exposições e consultores especializados para atender ao público. “Damos toda a assistência necessária para a pessoa com deficiência que deseja tirar a habilitação e também para os não-condutores. Auxiliamos no laudo de isenção e em todo o trâmite necessário”, explica Daiane Torelli, da Javarotti.

daiane

Daiane Torelli, da Auto Escola Javarotti: “Auxiliamos a pessoa com deficiência do início ao fim do processo”


Tecnologia que impulsiona a mobilidade

Equipamentos e dispositivos que permitem e melhoram a dirigibilidade estão, naturalmente, no topo das prioridades de qualquer pessoa com deficiência que deseja dirigir. A La Macchina é parceira autorizada da Guidosimplex, fabricante italiana – e renomada mundialmente – de equipamentos para adaptação veicular.

Com aceleradores eletrônicos de aro, pedais invertidos, pomos com central de comandos elétricos (12 funções), dentre outros expostos no evento da Primarca, a grife de adaptações preza pela autonomia da pessoa com deficiência. “Nossa equipe é rápida, os produtos da Guidosimplex são de altíssima qualidade e o preço é competitivo. Somados ao melhor atendimento imaginável, a La Macchina oferece tudo o que a pessoa com deficiência precisa para suprir suas necessidades”, conta Wagner Pereira, representante da empresa.

wagner

Wagner Pereira, da La Macchina: “Nossos produtos são de alto nível, com bom preço e atendimento rápido garantido”

A La Macchina oferece também equipamentos de embarque e desembarque, como o G-Tran (assista ao vídeo: G-Tran Guidosimplex em uma Evoque). Idealizado para os passageiros com dificuldades de locomoção – o que inclui pessoas idosas – o banco do carro gira 90º, sai, e se encaixa em uma base, transformando-se, assim, em uma cadeira de rodas sem a necessidade de deslocar a pessoa de um banco para outro. “Isso torna possível, por exemplo, que uma moça transporte o pai sem nenhuma dificuldade para entrar ou sair do carro”, reitera Wagner.

 

             Acompanhe o site da Revista D+ e nosso Facebook para ficar por dentro do próximo evento na Primarca.

 

Serviço:

Primarca
Rua Baraldi, 275 – São Caetano do Sul
(11) 2172-0300
www.primarca.com.br

Auto Escola Javarotti
Rua Dr. Pinto Ferraz, 235 – Vila Mariana
(11) 5539-5800
www.autoescolajavarotti.com.br

La Macchina
Rua Coronel Diogo, 897
(11) 2215-4773
www.lamacchinaadaptacoes.com.br

 

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados