Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela
Primeiramente, respeito
Dia 9 de outubro de 2017 | Por Mayra Ribeiro | Sobre Cultura e Notícias
Banner intérprete (2)

Conhecida no ramo musical por ser a primeira artista no Brasil a utilizar recursos de acessibilidade em videoclipes e apresentações, Luiza Caspary acaba de lançar o single Primeiramente, respeito. A canção que fará parte do próximo álbum da gaúcha dará voz a um assunto de extrema importância social: Empoderamento feminino. Como forma de continuar a ação inclusiva, o clipe tem audiodescrição para as pessoas com deficiência visual.

A fim de abordar os direitos da mulher, o vídeo traz Luiza e suas amigas dançando em ruas vazias e escuras no Brás (SP). A ideia é mostrar que o lugar da mulher é onde ela quiser. “A música traz essa urgência e atualidade na letra. Nos pedem respeito, porém não nos tratam igual. No ônibus, na rua, na escola ou até mesmo em casa, é respeito o que queremos. Dificilmente é o que recebemos”.

O conteúdo foi dirigido e roteirizado pela própria artista em parceria com a diretora Erika de Faria. Enquanto que a canção foi composta pela cantora e produzida por Lou Schmidt. Quer conferir o resultado? Acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=SX2NSRzrdqQ&feature=youtu.be.

Posts Relacionados

Assine a Revista D+