Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
logo
Dia 6 de fevereiro de 2017 | Por Audrey Scheiner | Sobre Arte e Exposições e Notícias

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

A Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem (Ateal) levará para Campinas, no próximo dia 10 de fevereiro, a segunda exposição do projeto Mais Que Mil Palavras, uma exibição fotográfica feita com fotógrafos com deficiência auditiva. O evento também lançará o dicionário de Libras ilustrado e regional Vivenciando Libras Campinas.

O projeto teve sua primeira edição em Jundiaí, onde obteve muito sucesso com o lançamento do dicionário para orientar as pessoas que usam a Libras, e para quem tem interesse na língua de sinais. Após o primeiro evento, a Ateal resolveu desenvolver uma exposição fotográfica para a cidade de Campinas. As oficinas de fotografia contaram com duas fotógrafas como instrutoras, Juliana Bueno e Renata Magrin, e foram realizadas por três meses dentro da associação, com 11 pacientes.

Sede da Ateal: por meio de fotografias, os atendidos demonstram sensações e pontos de vista de quem é ouvinte.

Sede da Ateal: por meio de fotografias, os atendidos demonstram sensações e pontos de vista de quem é ouvinte.

Mais Que Mil Palavras existe desde 2012 e tem o propósito de fomentar a cultura através do tema inclusão social e símbolos, mostrando um novo olhar do cotidiano. Chama a atenção para a questão da semiótica visual por meio de uma exposição de fotografias que mostra ícones, símbolos e gestos do dia a dia das pessoas sem deficiência, cujos significados são diferentes  para a vida das pessoas com deficiência auditiva.

Além dessa exposição, o projeto produziu o primeiro dicionário de Libras regional, de Jundiaí, o Dicionário Vivenciando Libras, totalmente ilustrado, com sinais relacionados a temas da cidade de Jundiaí.

O lançamento da exposição e do livro será no MIS, em Campinas, no dia 10 de fevereiro, às 16:30, e a exposição fica em cartaz até 9 de março.  Após essa data, a exposição fará uma temporada no Maxi Shopping Jundiaí, de 10 a 31 de março.

Serviço:

De 10 de fevereiro a 9 de março, no MIS Campinas (abertura às 16:30)

Endereço: Rua Regente Feijó, 859 – Centro, Campinas – SP

Horário de funcionamento: de terça à sexta, das 10h às 18h

De 10 a 31 de março, no Maxi Shopping Jundiaí

Endereço: Av. Antônio Frederico Ozanan, 6000 – Vila Rio Branco, Jundiaí – SP

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h e domingo, das 14h às 20h.

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+