Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS | Leitor de Tela

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

[/tab_item]

[tab_item title=”Texto em Português”]

Na próxima semana, entre os dias 24 a 28 de outubro, 300 jovens selecionados em escolas públicas, privadas e religiosas participarão em São Paulo do Encontro Scholas Occurrentes no Brasil, para dialogar e propor soluções para os problemas enfrentados por eles nos bairros e comunidades onde vivem.

Na coordenação do evento, 25 jovens voluntários serão capacitados para auxiliar na programação; entre eles um participante com síndrome de Down do Instituto Olga Kos (IOK) – que faz parte das 12 entidades indicadas pelo Vaticano para participar da criação de um novo modelo de educação para o mundo.

O programa Scholas Cidadania, nascido em 2006, tem como intuito o estímulo à participação de jovens através de suas próprias experiências, assim promovendo transformações dentro da comunidade.

Durante a semana os jovens participarão de uma série de atividades para que possam identificar os problemas, como: gravidez precoce, bullying, discriminação, suicídio entre jovens, homofobia, entre outros. Além de terem a oportunidade de encaminhar as propostas para as autoridades municipais no fim da programação.

“Estamos muito felizes em termos sido escolhidos para integrar esse projeto grandioso da Igreja Católica que pretende apoiar pelo menos 200 mil projetos de inclusão ao redor do mundo”, declara Wolf Kos, presidente do IOK.

Serviço:

Encontro Scholas Occurrentes no Brasil
Quando?
De 24 a 28 de outubro a partir das 8h
Onde?
CEU Cidade Dutra
Avenida Interlagos, 7350 – Cidade Dutra – São Paulo, SP

Por Cintia Alves

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados

Assine a Revista D+