Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela
Reackathon
Dia 15 de junho de 2019 | Por Tacila Saldanha | Sobre Notícias
Banner intérprete (2)

A ideia foi da organizadora do evento, especialmente para esta edição da feira

A Cipa Fiera Milano trouxe uma novidade para a Reatech. É o Reackathon, uma espécie de reunião de pessoas interessadas em criar novas tecnologias assistivas e inclusivas, ou que queiram incrementar algo que já existe. “Temos pessoas com e sem deficiência participando do evento. Elas trouxeram ideias próprias, que foram divididas em grupos, interagindo, dessa forma, na busca por uma melhor solução tecnológica”, diz João Shiraishi, mentor do Reackathon, que funciona como uma espécie de facilitador, ajudando os participantes a manterem o foco no desenvolvimento dos produtos.

“Depois das discussões, os participantes vão circular pela feira, para fazer o que chamamos de processo de validação dos projetos. Ou seja, vão procurar entender se o que estão desenvolvendo é realmente útil para a pessoa com deficiência. É importante ressaltar que muitas startups nasceram exatamente dessa forma, da reunião de amantes da tecnologia interessados em criar coisas novas”, fala Samanta Lopes, organizadora do Reackathon.

Os trabalhos começaram neste sábado (15/06) e os resultados serão apresentados ao público no domingo (16/06), às 15 horas.

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+