Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela

[tab]
[tab_item title=”Conteúdo em Libras”]

[/tab_item]
[tab_item title=”Texto em Português”]

Uma das parceiras criadoras da Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, a Fundação Selma estará presente no maior evento de tecnologia assistiva da América Latina, que acontece de 01 a 04 de junho de 2017, no São Paulo Expo.

Para Selma Rodrigueiro, idealizadora da fundação, as expectativas para a 15ª edição da Reatech estão justamente no aumento da visibilidade que o evento traz, na possibilidade de que mais pessoas conheçam e participem desse mundo às vezes subterrâneo, de tão desconhecido. “A feira faz emergir discussões, propostas, possibilidades, e faz aumentar a participação de segmentos da sociedade que de outra forma talvez jamais conseguissem entender as situações vividas pelas pessoas com necessidades especiais (PNE). As expectativas da Fundação Selma são as melhores possíveis”, enfatiza.

A feira terá diversas palestras do segmento da inclusão social da pessoa com deficiência.

A feira terá diversas palestras do segmento da inclusão social da pessoa com deficiência.

Selma também relata que um evento dessa magnitude tem a capacidade de tornar conhecido um mundo na maioria das vezes desconhecido até por quem tem a responsabilidade de trabalhar com políticas para o setor. Mas, segundo ela, isso não basta. “A sociedade precisa conhecer e entender que as pessoas com deficiência existem, vivem, trabalham, participam, gastam, se divertem, estudam, amam, sofrem. A Reatech contribui para isso na medida em que expõe esse universo. A inclusão pressupõe que ele seja conhecido”, complementa a idealizadora da fundação.

A Fundação Selma oferece um programa integral de reabilitação com tratamentos de pacientes – portadores de deficiências físicas e motoras, de todas as faixas etárias. O centro de reabilitação conta com uma equipe de profissionais especializados, altamente qualificados nas áreas médica, de fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, psicopedagogia e serviço social.

O próximo passo da Fundação Selma será a ampliação do alcance de sua assistência para um número pelo menos três vezes maior de pacientes em relação ao atual. Isso será possível graças à nova sede e ao trabalho em conjunto com as empresas e entidades que as representam. Além disso, iniciará cursos e programas de aprimoramento profissional na área de fisioterapia.

Mais informações: www.reatech.tmp.br

Serviço

15ª Reatech | Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade

Data: de 1º a 04 de junho de 2017, 5ª a 6ª das 13h às 20h | Sábado e Domingo das 10h às 19h

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo/SP. Transporte gratuito: Rua Nelson Fernandes, 450 – Acesso pelo Terminal Rodoviário Jabaquara.

Reasem – Seminário de Tecnologias de Reabilitação e Inclusão: 1º de junho, das 9h às 18h45 e 02 de junho, das 10h às 18h10.

Reamed – Congresso de Medicina Física e Reabilitação: 03 de junho, das 10h às 19h30 e 04 de junho, das 10h às 19h.

Reashow – Palestras dos Expositores: 1º e 02 de junho, das 14h às 18h e 03 e 04 de junho, das 11h às 18h.

Tecfisio – Seminário de Tecnologias Avançadas em Fisioterapia: 03 de junho, das 10h às 17h.

Workshop Equoterapia: 02 de junho, das 9h às 13h.

Curso Pet – Terapia Assistida por Animais: 04 de junho, das 13h às 18h.

[/tab_item][/tab]

Posts Relacionados