Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela

“Lucy com Vc” permite que, por meio do WhatsApp, pessoas com deficiência física tenham acesso à informação sobre saúde sem precisar sair de casa;
vídeos produzidos por profissionais estão no canal do YouTube da Rede

 

O Instituto de Medicina Física e Reabilitação Rede Lucy Montoro conta com o “Lucy com Vc”, um canal de comunicação para pessoas com deficiência física com o objetivo de esclarecer dúvidas relacionadas à saúde. Os interessados devem enviar uma mensagem via WhatsApp para o número (11) 99311-1920 e informar nome completo, data de nascimento, CPF, endereço residencial (com o CEP) e telefone para retorno. O atendimento será realizado de segunda a sexta, das 8h às 15h.

 

Outras ações estão em curso. Neste período de pandemia de Covid-19, enquanto a equipe multidisciplinar realiza o atendimento presencial e o tele atendimento aos pacientes que não se sentem confortáveis em ir ao centro de reabilitação ou que pertencem ao grupo de risco, os professores das oficinas terapêuticas e de geração de renda e profissionais do administrativo produzem máscaras de tecido para pacientes e cuidadores.

 

E para estimular que todos tenham uma vida saudável em casa, os profissionais produzem vídeos com orientações de cuidados, atividades e alimentação que estão disponíveis no canal do YouTube da Rede Lucy Montoro.

 

 

Lucy com Vc

 

Para garantir que o contato será realizado por algum profissional da saúde da Rede Lucy Montoro, após o envio da mensagem pelo aplicativo, a pessoa receberá uma chave de segurança como resposta e essa senha deverá ser informada pelo profissional ao entrar em contato por telefone. Logo, é importante que a pessoa não passe a chave de segurança para ninguém.

 

Vale lembrar que não se trata de um atendimento para urgência/emergência, nem para casos suspeitos do novo Covid-19. A Rede Lucy Montoro não entra em contato para pedir ajuda ou doações. Caso receba ligação desse tipo, favor informar pelo WhatsApp.

 

 

 

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+