Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela

No dia 31 de maio, das 13h30 às 16h, o Instituto de Reabilitação Lucy Montoro Vila Mariana irá promover o III Encontro de PCDs em Ação com o tema “O espaço cibernético na vida das PCDs: comunicação e inclusão nas redes sociais, internet e universo dos games”. Tem o objetivo de incentivar pessoas com e sem deficiência a terem voz nas redes sociais e trocarem experiências, serviços e informações com a participação de influenciadores digitais com e sem deficiência. Os debates acontecerão na Rua Domingo de Soto, 100 e contarão com a mediação do médico fisiatra André Sugawara. Para se inscrever, acesse o link encurtador.com.br/sESW6.

 

Entre os influenciadores digitais que estão no YouTube, estará presente   Vitor Quadros, do canal Eficiente, que compartilha as dificuldades e as conquistas da vida após lesão medular, com atividades como limpar a casa, fazer a transferência da cadeira de rodas para o carro, além de abordar a acessibilidade no transporte público e as práticas esportivas para cadeirantes. Outra participante é a Selma Rodeguero, do canal Rodando com Pi, que conta a sua percepção como cadeirante em relação às limitações, preconceitos, acessibilidade, discriminação e relacionamentos.

 

Os presentes também irão conhecer Giu Cavinato, do canal AvenCer, com lesão encefálica, e Roger Cipó que, por meio do seu perfil no YouTube, aborda temas como masculinidade e racismo. O encontro terá a participação especial do gamer Eduardo Benvenuti, do canal BRKs EDU, um espaço de gameplays e vlogs de games e entretenimento que conta com cerca de 8 milhões de seguidores. O Encontro de PCDs em Ação está em sua terceira edição e, ao abordar diferentes temas em cada ação, visa à inclusão das pessoas com deficiência na sociedade em espaços públicos e privados ao romper barreiras físicas e atitudinais e transforma-las em protagonistas de suas histórias.

 

A Rede de Reabilitação Lucy Montoro oferece reabilitação às pessoas com deficiência ou doenças potencialmente incapacitantes através de uma equipe multidisciplinar, composta por médicos fisiatras, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, assistentes sociais e outros profissionais especializados em reabilitação. A Rede de Reabilitação Lucy Montoro é a primeira instituição brasileira a conquistar a acreditação da Commission on Accredition of Rehabilitation Facilities (CARF). Criada em 2008, a rede conta atualmente com 19 unidades em funcionamento em todo o Estado que realizam mais de 100 mil atendimentos por mês.

 

 

SERVIÇO
III 
Encontro de PCDs em Ação

Data: 31/05/2019
Horário: 13h30 às 16h
Local: Instituto de Reabilitação Lucy Montoro Vila Mariana
Endereço: Rua Domingo de Soto, 100
Inscrições: 
encurtador.com.br/sESW6

 

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+