Referência em inclusão e acessibilidade!
ACESSO GRÁTIS| Leitor de Tela

Pessoas com deficiência e familiares aprenderão técnicas como paper dress, low poly, bordado e escultura em papel, origami box, lettering e quilling 

 

Entre os dias 6 e 8 de junho, o Centro de Reabilitação Lucy Montoro Lapa promove o workshop “Loucos por papel – Arte inclusiva” para pessoas com deficiência e familiares aprenderem novas técnicas de artesanato em papel, com o objetivo de incentivar a geração de renda da família. Durante os três dias serão ministradas 25 aulas de técnicas como paper dress (roupas de papel), low poly (escultura 3D em papel), bordado e escultura em papel, origami box, lettering (caligrafia) e quilling (figuras criadas com tirinhas de papel). O workshop será na unidade Lapa, que está localizada na Rua Guaicurus, 1274. Para mais informações, acesse http://www.eventoloucosporpapel.com.br.

O Centro de Reabilitação Lucy Montoro Lapa oferece um conjunto de laboratórios de desenvolvimento e aprimoramento de habilidades de vida prática composto por atividades que promovem experiências reais ou simuladas. Nesses laboratórios, as vivências são guiadas por profissionais de saúde e técnicos de artes, que aliam técnicas de educação, arte, esporte e conceitos de lazer e cultura acessíveis para possibilitar vivências e treinamentos que contribuam para sua participação ativa na sociedade e plena inclusão na comunidade em que vive. Dessa forma, são oferecidas atividades e orientações não só para pessoas com deficiência, mas também toda sua rede de suporte: cuidadores, familiares, amigos, profissionais de saúde, de educação e alunos da comunidade.

As atividades são voltadas para pacientes que concluíram um programa de reabilitação e para a comunidade em geral. A Rede de Reabilitação Lucy Montoro é a primeira instituição brasileira a conquistar a acreditação da Commission on Accredition of Rehabilitation Facilities (Carf). Criada em 2008, a rede conta atualmente com 19 unidades em funcionamento que realizam mais de 100 mil atendimentos por mês. Referência em reabilitação para pessoas com deficiência e doenças incapacitantes, o atendimento é realizado por uma equipe multidisciplinar, composta por médicos fisiatras, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, assistentes sociais e outros profissionais especializados.


SERVIÇO
Workshop “Loucos por papel – Arte inclusiva”

Datas e horários: Dias 6/5 (das 14h às 18h), 7 e 8/5 (das 9h às 18h)
Local: Centro de Reabilitação Lucy Montoro Lapa
Endereço: Rua Guaicurus,1274

Inscrições: Entrar em contato pelo telefone (11) 3803-4643 / 4600.
Mais informações: http://www.eventoloucosporpapel.com.br.

 

 

 

Posts Relacionados

Acesse a Revista D+